Início » Fraturas » Fratura dos ossos do antebraço – cirurgia

Fratura dos ossos do antebraço – cirurgia

Recentemente atendi  um senhor de 72 anos , que caiu nas calçadas esburacadas de São Paulo, causando-lhe uma grave fratura dos ossos do antebraço esquerdo , além de escoriações na face .

A radiografia abaixo ilustra as fraturas dos ossos do rádio e da ulna. Interessante notar neste caso que o rádio já tinha uma deformidade prévia, decorrente de uma fratura do paciente quando jovem .

Neste caso, tratando -se de uma fratura com desvio em esqueleto adulto , o tratamento correto e imperativo é a cirurgia para alinhamento e fixação com placa e parafusos , como foi realizado e podemos observar abaixo:

About these ads

15 thoughts on “Fratura dos ossos do antebraço – cirurgia

  1. Boa noite. Achei interessante a matéria e tenho uma dúvida sobre o assunto.

    Os parafusos e placas aplicados em cirurgias ortopédicas são removíveis depois de certo tempo?

    Pergunto isso porque possuo placas e parafusos no rádio e ulna (também no antebraço esquerdo) desde agosto de 2011, quando sofri um acidente jogando futebol e tive de operar.

    A fratura é muito parecida com a ilustrada.
    Grato.

    • As placas e parafusos podem ser retirados , mas o fazemos apenas naqueles casos que exista algum incomodo relacionado ao materiais implantados . Isto não é muito comum , normalmente deixamos os implantes nos pacientes .

  2. olá, gostaria de saber se placa e parafusos no antebraço é considerado prótese ? pq fui reprovado em um concurso por usos de prótese

    • Nós, ortopedistas, consideramos estes materiais como materiais de síntese. Não os consideramos próteses. Próteses são substitutos de parte dos ossos, substituindo normalmente as articulações.

      • muito obrigado pela resposta… vou atrás dos meus direitos, pois uso placa e parafusos no antebraço, e não prótese !

  3. Dr. Eduardo, meu filho de 6a9m fraturou o rádio (talo verde?) há 34 dias. Qdo fomos tirar o gesso há 5 dias atrás, houve necessidade de engessar novamente(+15d). Todavia, percebemos q ficou torto (+de 25 graus, segundo o médico, que tb falou q até os 10 anos “conserta” sozinho)… É isso mesmo? Não vai ficar defeituoso? Não atrapalha o crescimento? Não precisa cirurgia? O que parecia “quase nada” virou uma tortura… Agradeço!!!

    • Olá Roberta , grande parte destas fraturas em “galho verde ” evoluem favoravelmente , mesmo com um pouco de desvio ( precisaria avaliar qual o desvio exato ) . O potencial de remodelação na criança é grande , vocÊ terá de fazer um acompanhamento cuidadoso conforme o médico indicou . Se está em dúvida , porque não passar por uma segunda opinião ?

  4. Bom dia, possuo cirurgia feita igual no ante-braço direito, e tenho uma dúvida.Perdi força no braço que foi efetuado a cirurgia e não possuo a força que tinha antes no mesmo, minha dúvida é se a força com o tempo retorna ou ficará assim para sempre?

  5. Bom Dia, meu Filho de 13anos fraturou o radio e a ulna muito identifico a este senhor, ele passou por uma cirurgia para colocar um fio por dentro do osso mas ja se passaram 40dias e o osso ainda nao colou o medico me disse ficara com tala por mais 30 e nao havendo evoluçao tera de passar por uma nova cirurgia e colocar placa achei estranho isto?

  6. Preciso do seu telefone preciso entra em contato com vc ,tenho desvio no osso do ulna e no radio sera que tem como fazer cirurgia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s