Início » Coluna » Dicas para não ter dores nas costas

Dicas para não ter dores nas costas

As dores nas costas estão entre os principais motivos que levam um paciente a procurar um ortopedista . Algumas pequenas dicas , listadas a seguir , ajudam a minimizar a chance de você ter estas dores .

– Caso tenha que levantar um objeto : planeje com antecedência o que você quer fazer e não tenha pressa.Posicione-se perto do objeto que você quer levantar. Separe os pés na largura dos ombros para ter uma base sólida de apoio. Dobre os joelhos. Contraia  os músculos do estômago. Não tente levantar sozinho um objeto que é muito pesado ; se necessário , peça ajuda.

Enquanto estiver segurando o objeto, mantenha os joelhos levemente dobrados para manter o seu equilíbrio. Se você tiver que mover o objeto para um lado, evitar a torção de seu corpo.Ponha os dedos dos pés na direção que você deseja mover e gire nessa direção. Você deve manter o objeto próximo a você quando em movimento.

– Apoiando as suas costas enquanto sentado:

Ao sentar, mantenha as costas em uma posição normal e ligeiramente arqueado. Certifique-se de sua cadeira suporta a região lombar (apoiando o bumbum e não o meio das costas). Mantenha a cabeça e os ombros eretos. Certifique-se de sua superfície de trabalho é na altura apropriada para que você não precisa se inclinar para a frente. Uma vez por hora, se possível, ficar em pé e alongar .Eu sei que não é fácil , mas você deve se policiar e não ficar “esparramado na cadeira , no sofá ou poltrona” .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s