Início » Fraturas » O ciborgue e a ortopedia

O ciborgue e a ortopedia

Na visita que fiz ‘a sede da Academia Americana de Ortopedia , tive o prazer de conhecer o “Miracle Manny” , na verdade um ciborgue . Procurei o significado de ciborgue e achei na Wikipedia a seguinte definição :   ciborgue é um organismo cibernético, isto é, um organismo dotado de partes orgânicas e mecânicas, geralmente com a finalidade de melhorar suas capacidades utilizando tecnologia artificial. 

Como vimos ,  nada mais é do que um esqueleto artificial , recheado com todos os tipos de artefatos que a ortopedia moderna dispõe para tratar as mais diversas patologias e doenças, como fraturas , encurtamento de membros, deformidades congênitas a desgastes articulares. Existem todos os tipos de materiais neste esqueleto: placas , parafusos , fixadores externos , próteses . Foi um belíssimo trabalho concebido e realizado pelo Dr . James Hamilton , da Universidade de Missouri .

Em contraponto a toda  esta modernidade , que deve ser utilizada quando apenas e tão somente necessária ,coloco que o antigo gesso ainda tem seu espaço na ortopedia e isto será um assunto para um outro dia.

Aqui coloco um link de um vídeo com mais alguns detalhes do Miracle Manny.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s