Início » Medicina Esportiva » Tratamento da ruptura do tendão de Aquiles

Tratamento da ruptura do tendão de Aquiles

O  tendão calcâneo , conhecido por tendão de Aquiles, localiza-se na parte de trás do tornozelo e pode sofrer uma ruptura traumática , normalmente caracterizada por dor , dificuldade para caminhar e é comum o paciente relatar que teve a sensação  de ter sofrido uma ” pedrada ” .

Existem 2 opções de tratamento desta lesão : a forma conservadora ou não-cirúrgica e a cirurgia . De maneira geral , os que advogam a cirurgia defendem esta forma por oferecer um tendão cicatrizado de melhor qualidade e com menor chance de re-ruptura.  A chance de uma má cicatrização da pele e a possibilidade de uma infecção local são as principais complicações do tratamento cirúrgico .

Um estudo recente comparando as duas opções de tratamento mostrou que o tratamento não cirúrgico mostrou uma boa cicatrização e o retorno ‘as atividades normais quando uma reabilitação mais rápida foi instituída . Esta reabilitação baseava-se em descarga de peso precoce e mobilização do articulação do tornozelo também precocemente . Comparando com o tratamento cirúrgico , este trabalho relatou resultados semelhantes com aqueles não operados , com a vantagens de menos complicações relacionadas a cirurgia .

O trabalho pode ser acessado através deste link .

Uma entrevista com o autor pode ser lida aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s