Início » Coluna » Dor nas costas e ortopedia – o que é importante saber

Dor nas costas e ortopedia – o que é importante saber

A queixa de dor nas costas está entre as condições médicas mais comuns , está paro o ortopedista como a gripe está para o clínico geral . Felizmente, os pacientes devem entender que a maioria dos episódios de dor nas costas vai ser resolvida sem maiores complicações . E , geralmente, dentro de algumas semanas.

Compreender a causa da sua dor nas costas é a chave para o tratamento adequado. Como a dor nas costas às vezes é difícil de tratar, uma melhor compreensão da causa da sua condição vai ajudar na sua recuperação.

 Causas de dor nas costas:

0) Sobrepeso e sedentarismo : são na minha opinião os principais motivos que geram as dores da coluna e desencadeiam os fatores abordados abaixo . Sendo assim , no tratamento destas dores , a pessoa normalmente terá de perder peso e terá de fazer alguma atividade física  ;

1) Dores musculares :tensões musculares são a causa mais comum de dor lombar. Pacientes podem ou não se lembrar do evento inicial que desencadeou o seu espasmo muscular, mas a boa notícia é que a maioria dos episódios de dor nas costas devido a tensões musculares resolver-se-á completamente dentro de poucas semanas.

 2) Hérnia de Disco : Um disco intervertebral roto, também chamado de hérnia de disco, é outra causa comum de dor nas costas. O tratamento de uma hérnia de disco depende do indivíduo e da situação.

3) Dor discogênica (discopatia) :dor nas costas de origem discogênica é o resultado de dano ao disco intervertabral, mas sem hérnia de disco . O diagnóstico de dor nas costas discogênica pode exigir a utilização de uma ressonância .

4) Estenose da coluna vertebral : a estenose espinhal provoca dores nas costas geralmente na população idosa. À medida que envelhecemos, o canal medular pode se tornar restrito, em parte devido à artrite e outras condições. Se o canal vertebral torna-se demasiado apertado, a dor nas costas poderá aparecer.

5) Artrite ou artrose da coluna lombar : a artrite mais comumente afeta as articulações, como joelhos e dedos. No entanto, a artrite pode afetar qualquer articulação do corpo, incluindo as pequenas articulações da coluna vertebral. A artrose da coluna vertebral pode causar dor nas costas com o movimento. Conhecida popularmente como ” bico de papagaio” .

6) Espondilolistese :a  espondilolistese causa dor nas costas porque as vértebras adjacentes tornam-se instáveis e começam a “escorregar”. A causa mais comum de espondilolistese é devido a alterações degenerativas causando danos nas estruturas estabilizadoras normais da coluna vertebral. Se a coluna se torna instável o suficiente, a dor nas costas podem se tornar um problema.

7) Osteoporose : a osteoporose pode causar uma série de problemas ortopédicos e desconforto generalizado. A dor nas costas relacionada a osteoporose ocorre por fraturas de vértebras que são comprimidas . A osteoporose torna os ossos fracos e pode levar a estas fraturas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s