Início » Fraturas » Prótese da cabeça do rádio – 5 anos de pós operatório

Prótese da cabeça do rádio – 5 anos de pós operatório

A fratura da cabeça do rádio , na maioria das vezes , é de tratamento não cirúrgico . Quando a fratura ocorre sem que os fragmentos estejam desalinhados ou distantes da posição normal , o tratamento com um período de gesso ou tipóia , seguido de uma fisioterapia adequada , tem um bom resultado . Normalmente o paciente fica sem dor e os movimentos voltam à normalidade.

Quando ocorre uma fratura com alguns fragmentos que se deslocam ou quando o osso se despedaça  , uma cirurgia pode ser necessária.  Em alguns casos conseguimos remontar o osso , fixando os pequenos fragmentos à posição normal com delicados parafusos . Em outros casos , a reconstrução não é possível e uma substituição da cabeça do rádio é feita com a implantação de uma prótese . Foi o que fiz neste caso . A paciente foi operada há cerca de 5 anos , retornou comigo recentemente para avaliar uma outra queixa ( dor no joelho ) . Aproveitei para fazer uma revisão de como estava seu cotovelo e pude constatar uma articulação praticamente normal , sem dor e boa movimentação , como demonstra o vídeo abaixo , seguido das radiografias atuais.

img_2223img_2222

protese-da-cabeca-do-radio

Anúncios

Um pensamento sobre “Prótese da cabeça do rádio – 5 anos de pós operatório

  1. Boa tarde Doutor.
    Me chamo Jose Fernando Belun tenho 42 anos e sou de Curitiba pr.
    Então dia 06/11/21017 foi implantado uma prótese na cabeça do rádio e a cirurgia foi um sucesso fiquei com um pouco de limitação flexo/extensão e prono supinacao mais da pra trabalhar de boa.
    Trabalho de motorista de caminhão aqui em Curitiba e como essa profissão é um pouco parada só fico sentado estou pensando em fazer exércicio em uma academia.
    Será que fazer exercício a prótese vai gastar a cartilagem da articulação ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s